Oliver Askew faz reta final da Indy com terceiro carro da Rahal. E Callum Ilott estreia pela Juncos
Oliver Askew está de volta à NTT Indycar Series (Fórmula Indy) para as três últimas etapas da temporada. Em Portland (dia 12), Laguna Seca e Long Beach, ele comandará o terceiro carro da Rahal Latterman Lanigan (RLL): o Dallara Honda #45, com o patrocínio da HyVee, cadeia de supermercados. Máquina que estará no grid em tempo integral no campeonato de 2022 e, este ano, já foi pilotada por Santino Ferrucci e Christian Lundgaard.
“É uma oportunidade fantástica em uma equipe reconhecida como a Rahal Letterman. Fizemos um teste bastante produtivo há algumas semanas em Barber e não vejo a hora de pilotar em busca de bons resultados”, disse o piloto de 24 anos. Campeão da Indy Lights em 2019 (bateu Rinus VeeKay), ele disputou a temporada de 2020 na Indy pela Arrow McLaren SP. Deu lugar a Felix Rosenqvist e substituiu o sueco este ano na segunda prova em Detroit. Em seguida, correu no lugar de VeeKay em Road America pela Ed Carpenter (ECR).
A surpresa do dia, no entanto, ficou com a confirmação de quem comandará o Dallara Chevrolet #77 da Juncos Hollinger. Se Kyle Kaiser fez um shakedown do equipamento (que já havia pilotado), Callum Ilott vai comandá-lo em Portland. O britânico é o atual vice-campeão da F-2 e, como parte da Ferrari Driver Academy (FDA), se tornou o reserva imediato de Carlos Sainz e Charles Leclerc. Ele está recuperado do forte acidente sofrido nas 24h de Spa-Francorchamps. Nesta quinta-feira (2), Ilott fará um primeiro teste no misto do Indianapolis Motor Speedway.
Siga o Racemotor no: