Oreca e Red Bull vão desenvolver protótipo a hidrogênio para Le Mans

Dois nomes de peso do automobilismo internacional vão unir forças para desenvolver uma nova geração de protótipos com propulsão limpa. A Red Bull Advanced Technologies e a Oreca serão as responsáveis pela criação de uma máquina movida a hidrogênio com o objetivo de disputar as 24h de Le Mans em 2024. Ano em que o Automobile Club d’Ouest (ACO), organizador da clássica francesa e do Mundial de Endurance, promete incluir uma categoria específica no grid.

O próprio ACO encarregou a divisão de engenharia da equipe da F-1 e o construtor de chassis de levar os planos adiante, como parte do projeto Mission H24. A Red Bull entrará com sua experiência em aerodinâmica e recuperação de energia – ainda não se sabe se o mago Adrian Newey integrará o projeto. Os franceses vão projetar o protótipo e sua integração com a unidade de potência. A Plastic Omnium fornecerá os tanques exclusivos para o combustível alternativo.

“Estamos preparados para o desafio, com a estrutura que usamos para a F1 e o desenvolvimento de outros veículos de ponta. A categoria a hidrogênio em Le Mans nos dá uma excelente visão do que será o futuro sustentável no automobilismo; antecipa seu uso na mobilidade e tem tudo para garantir emoção na pista”, resumiu Christian Horner.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais