Os pneus para o GP do México na F-1

Nada de folga para o circo, que faz um deslocamento relativamente curto para a 20ª etapa do Mundial de F-1 2022. De Austin, no Texas (Estados Unidos), o destino é a Cidade do México e o Autódromo Hermanos Rodriguez, com seus 4.304m. Um traçado bem diferente do que foi encarado pelos pilotos no fim de semana no COTA, com sequências de curvas rápidas de forte apoio nos pneus.

A pista mexicana tem dois retões em sequência e um miolo mais travado, com destaque para as frenagens e reacelerações. Além disso, o ar rarefeito (2.240m acima do nível do mar) reduz o downforce. Condições que levaram a Pirelli a repetir a escolha de compostos usada no GP norte-americano, apesar das diferenças entre os dois circuitos.

C2 (duro), C3 (médio) e C4 (macio) estarão à disposição das equipes a partir de sexta-feira. O segundo treino livre (FP2) volta a ser dedicado aos testes de protótipos dos pneus 2023, com uma hora e meia de sessão. Mais cedo, no FP1, Pietro Fittipaldi vai comandar a Haas VF-22.

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