Paranaense de Automobilismo começa animado em Curitiba
O Autódromo Internacional de Curitiba recebeu a primeira etapa do Paranaense de Automobilismo 2021 com 66 carros em ação. A prova também valeu pela abertura do Metropolitano, com cinco categorias em disputa – Marcas A e B; Turismo A, B e C, todas com duas corridas.
Na Marcas A, Rafael Balestrin venceu em sua estreia na categoria, seguido por Ruslan Carta Filho e Ariel Barranco/Rafael Barranco. Posições invertidas na segunda prova, com vitória de Rafa Barranco, seguido por Carta e Balestrin. Henrique Basso ganhou as duas provas da Marcas B. Na corrida 1 teve Karl Rauscher em segundo e Elberto Alves em terceiro. Na 2, Gilberto Silveira conquistou o segundo lugar, enquanto Ozias Silveira Júnior foi o terceiro colocado.
A Turismo B contou com nada menos que 29 carros no grid, o maior do fim de semana. Na primeira largada, vitória de Gustavo Machado sagrou-se vencedor, completando as 18 voltas da prova em 34m17s380. Alcione Weiss foi o segundo, à frente de Milton Silva. Já na segunda, o vitorioso foi Admilton Farias, que completou as 18 voltas em 33m28s331. Gustavo Machado garantiu o segundo lugar e Emerson Szwed recebeu a bandeirada na terceira posição.
Jorge Marques, Gefferson Lima e E. Kuhn/Alexandre Laska foram os três primeiros na primeira prova da Turismo A. Na 2; Jorge Marauwes, Elton Oliveira e Marcelo Cancelli/Ezequiel Dall Astra cruzaram nesta ordem.
A Turismo C teve a vitória de Iwan Mykytczuk Júnior na primeira prova, seguidos por James Schwerdtner e Christian Pampuch. Na segunda prova Mykytczuk foi novamente o vencedor. Mateus Borba conquistou a segunda colocação e Pampuch também repetiu a P3. A segunda etapa do Estadual está marcada para 12 de setembro, em Londrina.
Siga o Racemotor no: