Pedro Acosta sobe para a MotoGP com a GASGAS Tech3

O principal talento da nova geração da motovelocidade chega à MotoGP em 2024. Pedro Acosta foi confirmado nesta sexta-feira (6) como piloto da equipe GASGAS Tech3 e vai comandar uma das KTM RC16 do time comandado por Hervé Poncharal. Líder da Moto2, o espanhol de 19 anos formará dupla com Augusto Fernandez, ocupando o lugar que era de Pol Espargaro.

Para acomodá-lo na categoria principal, Espargaro deixa de pilotar em tempo integral, mas seguirá ligado ao grupo Pierer (dono da GASGAS) e terá a chance de participar de alguns GPs como wildcard. Acosta chamou a atenção em 2020 ao vencer a Red Bull Rookies Cup. Já no ano seguinte, em sua estreia na Moto3, garantiu o título mundial e, desde então, tinha seu futuro ligado à KTM e suas marcas.

Nos últimos meses, Acosta movimentou os bastidores com os rumores sobre sua subida ou não para a MotoGP. Chegou a dizer que não via razão em seguir mais um ano na Moto2. Com Brad Binder e Jack Miller confirmados na equipe oficial Red Bull KTM, a GASGAS Tech3 seria a única possibilidade, agora confirmada.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais