Pedro Clerot próximo do pódio na F4 dos Emirados
Pedro Clerot manteve neste sábado, em Yas Marina (Abu Dhabi), a sequência positiva de resultados na F-4 dos Emirados Árabes (UAE). Primeiro campeão brasileiro da categoria, o brasiliense, com o carro da MP Motorsport, avançou no pelotão nas duas provas que abriram a última rodada tripla da competição, com 40 carros em ação.
Na primeira corrida, Clerot largou em quinto e deixou para trás Keanu Al Azhari (Yas Heat Academy) para receber a bandeirada em quarto. Após duas entradas do safety car, James Wharton (Mumbai Falcons), piloto da Ferrari Driver Academy ficou com a vitória, seguido por Tuuka Taponen (também da FDA) e Arvid Lindblad (Hitech).
Mais tarde, o brasileiro, sétimo no grid, conseguiu escapar dos acidentes e confusões da largada para se manter nessa posição. Mais uma vez a corrida terminou em regime de safety car, com repetição dos dois primeiros (Wharton e Taponen), acompanhados no pódio por Ugo Ugochukwu (Prema).
Clerot, que estreou na rodada anterior, em Dubai, já aparece em 14º na classificação do campeonato, liderada por Wharton. Neste domingo ele larga em 10º na corrida que fecha a F-4 UAE 2023.
Barrichello
Fernando Barrichello (Rodin Carlin) também acelera em Yas Marina. Depois de qualificar em 35º, o filho mais novo de Rubinho avançou bastante para ser o 23º na primeira prova. Mais tarde, foi 22º.
Siga o Racemotor no: