Sábado de Petecof tem pole e quinto lugar em Zandvoort

A recuperação de Gianluca Petecof no Alemão de Fórmula 4 prossegue acelerada. O paulista chegou a Zandvoort, palco da quarta etapa, em quinto na classificação e, depois da primeira corrida, que começou com pista molhada, já aparece em terceiro. Com o Tatuus-Abarth da Prema, ele foi quinto na pista holandesa. E garantiu a pole para a prova que abre a programação do domingo.

Depois de ficar em terceiro na qualificação, Petecof foi um dos primeiros a fazer o pitstop para trocar os pneus pelos slicks. A largada foi dada em regime de safety car para que os pilotos se adaptassem às condições. Como alguns carros não fizeram a troca, ele caiu para décimo. E ocupava a sétima posição nos minutos finais, quando um toque entre Paul Aron e Oliver Rasmussen o fez ganhar dois postos.

“Foi uma corrida bem movimentada. Largando de terceiro, pouco antes da volta de apresentação começou a chover, e eles atrasaram a largada. Daí todos trocaram os pneus de slicks para de chuva. A largada foi atrás do safety car, e muita gente jogou com a estratégia. A nossa não foi ruim, mas perdemos algumas posições no pit stop, e em vez de brigar pelo pódio, ficamos em quinto. Para o campeonato foi bom, dois dos meus adversários no campeonato ficaram para trás, e estamos em terceiro. Foram bons pontos e, largando da pole na segunda corrida, vamos tentar transformá-la em vitória e sair daqui perto da ponta.”

Domingo

A vitória ficou com o companheiro de equipe do brasileiro, Anthony Famularo, protegido de Juan-Pablo Montoya. Arthur Leclerc, irmão mais novo de Charles, terminou em segundo. As corridas do domingo têm largadas previstas para as 4h50 e 12h (de Brasília). Ambas com transmissão pelo site da categoria, o www.adac-motorsport.de/adac-formel-4.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais