Petrucci demole recorde e Ducati fecha treinos de Sepang na frente

Honda no primeiro dia, Yamaha no segundo, e um pelotão de Ducatis no terceiro e último. A fábrica italiana deu uma mostra de sua força para o Mundial de MotoGP ao encerrar os treinos coletivos da categoria em Sepang (Malásia) com as quatro melhores marcas. Estreante no time oficial, Danilo Petrucci simplesmente demoliu o recorde da pista (que havia sido estabelecido por Jorge Lorenzo também com uma Desmosedici), marcando 1min58s239, quase seis décimos de segundo mais rápido do que a referência anterior.

“Petrux” ficou à frente do impressionante Francesco ‘Pecco’ Bagnaia, campeão da Moto2 e que disse se sentir, pela primeira vez, um piloto da MotoGP depois da adaptação iniciada no fim de 2018. Mostrando que as motos do time satélite Pramac tem tudo para interferir na disputa entre os times de fábrica, o australiano Jack Miller terminou em terceiro, à frente de Andrea Dovizioso. O time de Borgo Panigale fez várias experiências de carenagens e configurações aerodinâmicas.

E se as marcas no período de preparação têm importância apenas relativa, Maverick Viñales voltou a ser o melhor entre as Yamahas, com a quinta posição, a 0s514 do tempo de Petrucci. Em sétimo, Aleix Espargaró trouxe novo ânimo à Aprilia, enquanto Suzuki e KTM não repetiram o bom desempenho da véspera. A categoria volta a se reunir para os treinos de pré-temporada dia 23, em Losail, no Catar, palco da abertura do campeonato.

Treinos extra-oficiais MotoGP (Sepang): RESULTADOS (dia 3)

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais