Petter e Oliver Solberg vencem Copa das Nações no ROC
Vitória em família na primeira competição do Race of Champions 2022. No gelo de Pite Havsbad (Suécia), Petter e Oliver Solberg (pai e filho) dominaram a Nations Cup. A dupla norueguesa usou a intimidade com o tipo de piso para bater, na final, o Team USA, formado por Jimmie Johnson e Colton Herta. O sete vezes campeão da Nascar se mostrou à vontade na série decisiva. Depois de abandonar a primeira bateria contra Petter, campeão do WRC em 2003, por problema mecânico, ele bateu Oliver a bordo do Porsche 718 Cayman Clubsport. Herta foi superado pelos dois Solberg, o que definiu a série em 3 a 1.
Por causa da água trazida pela maré cheia da madrugada, a organização precisou reduzir o traçado pela metade. Os norte-americanos começaram seu caminho justamente contra Hélio Castroneves e o mexicano Benito Guerra, no Team Latin America. Com o empate em 2 a 2 na série de quatro disputas (Guerra venceu para os latino-americanos), as melhores voltas fizeram a diferença.
Em seguida, Johnson e Herta passaram pela Alemanha (Sebastian Vettel e Mick Schumacher), novamente pelo critério de desempate. Na semifinal, bateram por 3 a 1 a Finlândia, com Mika Hakkinen e Emma Kimilainen. A pilota substituiu Valtteri Bottas, chamado às pressas para compromissos com a Alfa Romeo.
Até a final, Petter e Oliver Solberg encararam apenas adversários escandinavos. Primeiro, bateram os donos da casa Timmy Hansen e Matthas Ekstrom. Em seguida, eliminaram o Team Nordic, com Tom Kristensen e o campeão mundial de Rallycross Johan Kristofferson.

Individual
Neste domingo acontece a disputa individual. Castroneves inicia a participação novamente contra Colton Herta, na chave dos pilotos de pista. Os representantes do rally e do rallycross estão do outro lado, até o cruzamento entre o melhor de cada.
Siga o Racemotor no: