Pietro Fittipaldi segue como reserva da Haas na F-1 2021
Terceiro ano de Pietro Fittipaldi como reserva e piloto de testes da Haas F1 no Mundial de F-1. Depois da chance de disputar os dois últimos GPs de 2020 substituindo Romain Grosjean, o neto de Emerson foi confirmado pela equipe norte-americana nesta sexta-feira (19). Ele seguirá auxiliando no trabalho de desenvolvimento numa temporada que promete ser complicada para o time de Gene Haas.
“Como reserva, Pietro teve a chance de ser chamado para correr. E apesar do pouco tempo de preparação e de não ter andado no carro antes, fez um trabalho muito sólido para a equipe. Não se deixou levar pela emoção do momento, foi paciente e, acima de tudo, fez o que esperávamos – terminou as duas provas. Estamos felizes por contar com ele mais uma vez”, disse o team principal Gunther Steiner.
“Com certeza a experiência de corrida me ajudará a contribuir ainda mais com a equipe. Conheço bastante os engenheiros e posso dizer que me sinto parte de uma grande família”, explica o piloto de 24 anos.
Agora com Mick Schumacher e Nikita Mazepin como titulares, a Haas preferiu concentrar esforços no projeto do carro 2022. O VF21 trará poucas novidades – com as restrições de deslocamento pela pandemia, ainda não foi possível acionar o motor Ferrari e concluir sua montagem.
Siga o Racemotor no: