Pipo Derani encara primeira visita da IMSA a Sebring na temporada
Ele venceu três vezes (2016, 2018 e 2019) a prova mais tradicional disputada no circuito. Desta vez, no entanto, a visita da IMSA Weathertech Series a Sebring não reserva 12 horas de desafio. Com a mexida no calendário da competição, a pista da Flórida com trechos em concreto ganhou, excepcionalmente, uma corrida mais curta, com 2 horas e 40 de duração, o GP de Sebring, sábado (18). Mas o bom retrospecto de Pipo Derani é um motivo a mais para expectativa positiva.
“Sebring é uma pista que eu amo de verdade e já tive muito sucesso no passado, o que sem dúvida é muito especial. Desta vez, será um desafio diferente, lembrando que esta é uma pista difícil para o piloto e para o carro. A estratégia será muito importante, com certeza, nesta prova mais curta”, destacou o piloto do Cadillac DPi V.R #31 da Whelen/Action Express.
Derani espera contar com a volta do parceiro Felipe Nasr, que ficou fora da segunda etapa, em Daytona, por ter contraído Covid-19. Na prova, o paulista e o colombiano Gabby Chaves enfrentaram problemas de consumo e ficaram com a quinta posição. Para este fim de semana, os protótipos Cadillac ganham um alívio de peso de 5 quilos pelo Balance of Performance (BOP) da IMSA.
A qualificação está marcada para sexta-feira, as 15h45 (de Brasília). A prova terá largada às 18h35 (de Brasília) e será transmitida ao vivo pelo Fox Sports.
GP de Sebring
IMSA Weathertech: terceira etapa
Siga o Racemotor no: