Pipo Derani garante a pole para as 12h de Sebring com o Cadillac #31
Brasil na frente no grid para as 12h de Sebring, segunda etapa da IMSA WeatherTech. Pipo Derani confirmou a supremacia do Cadillac DPi V.R #31 da Whelen/Action Express no fim de semana e dominou a qualificação no circuito da Flórida. Com 1min45s354, superou por um décimo de segundo o Acura ARX-05 DPi #10 da Wayne Taylor Racing, com Ricky Taylor. E vai comandar o pelotão às 11h10 (de Brasília) do sábado, em busca de sua quarta vitória, no trio que conta com Felipe Nasr e Mike Conway.
O treino decisivo desta sexta-feira foi marcado pelo forte acidente de Jimmie Johnson na curva de acesso à reta dos boxes. O heptacampeão da Nascar havia rodado metros antes com o Cadillac DPi V.R #48 da Action Express/Hendrick e, ao reacelerar, acabou perdendo o carro, que parou na barreira de proteção.; O que exigirá trabalho do time na recuperação para a corrida.
Na LMP2, domínio para Steven Thomas, com o Oreca-Gibson #11 da Win Autosport. O melhor entre os LMP3 foi o Ligier JS P20 #38 da Performance Tech. O jovem Rasmus Lindh superou o ex-Indy Oliver Askew (Forty 7) por 0s065.

GTLM e GTD
Na sua última visita ao ondulado circuito de Sebring pela IMSA GTLM, a Corvette dominou a sessão da categoria. Com direito a novo recorde da pista, estabelecido por Antonio Garcia, no #3 (1min54s910). O BMW M8 GTE #24 de Augusto Farfus largará em quarto – Jesse Krohn foi escalado pela Rahal Letterman para qualificar o carro.
A GTD contou com um novo sistema de classificação. Na primeira parte, cada time mandou à pista um piloto Silver ou Bronze, para a definição do grid. Tim Zimmermann foi o mais rápido, a bordo do Lamborghini Huracan GTD #19 da Grasser Racing Team. Perdeu a pole, no entanto, devido a um sensor irregular montado no carro italiano. Com isso, Jan Heylen (Porsche 911 GT3R #16/Wright) herdou a posição. Christina Nielsen teve a missão de classificar o Porsche 911 GT3R #88 que divide com Bia Figueiredo e Katherine Legge e garantiu o nono lugar entre os 13 inscritos. Mais tarde, junto dos GTLM, os carros voltaram à pista com os pilotos Platinum ou Gold, desta vez para lutar pelos pontos distribuídos na tomada de tempos.
Siga o Racemotor no: