Pirelli incia programa de testes para o WRC 2021
A principal novidade prevista para o Mundial de Rally (WRC) 2021 é a troca do fornecedor único de pneus na categoria principal. Sai de cena a Michelin e entra a Pirelli, vencedora do processo de escolha realizado pela FIA. E assim como fez quando retornou à F1, a fabricante italiana resolveu montar um time de testes com um carro no regulamento atual e uma dupla com larga experiência na competição.
Os norugueses Andreas Mikkelsen/Andreas Jaeger iniciaram, nesta terça, uma sessão de dois dias de trabalho em estradas de terra da Sardenha, na região atravessada pelo Rally da Itália. Até para não criar suspeitas de favorecimento, a Pirelli optou por usar um Citroën C3 WRC – a montadora francesa encerrou sua participação no campeonato no fim do ano passado.
Além do trabalho na terra para desenvolver os Scorpion, coordenado pelo histórico técnico Terenzio Testoni, Mikkelsen também vai ajudar a determinar as especificações dos PZero, para o asfalto, e os Sottozero, para os rallies na neve. A estreia da nova gama de pneus acontecerá em Monte-Carlo, no começo do ano que vem.
Siga o Racemotor no: