Pista do Mundial 2020 vai receber Troféu Ayrton Senna de Kart

25 de janeiro. Vale colocar a data na agenda, já que, nela, a pista do Speedpark, de Birigui (SP), sediará a primeira edição do Troféu Ayrton Senna de Kart. Uma competição que nasce da parceria entre um piloto (Tuka Rocha); o maior medalhista da história dos Jogos Pan-Americanos (o nadador Thiago Pereira) e do Instituto Ayrton Senna (IAS). A pista foi pré-selecionada pela CIK FIA para receber o Mundial do ano que vem.

Além das disputas nas várias categorias (com direito a uma exclusiva para as mulheres, a F4 feminina, com karts 400cc quatro tempos), o evento contará com corrida e caminhada de 5 e 10 quilômetros e exposição de itens pertencentes ao tricampeão mundial de F-1. Que nunca escondeu a paixão pelo kart, onde deu início à carreira vitoriosa no automobilismo.

“O Ayrton foi um atleta que sempre me inspirou muito durante a minha carreira. Eu sou um grande fã dele, tanto é que sempre me interessei por livros, vídeos e pela história que ele fez nas pistas e também fora delas. É um prazer fazer parte da organização do Troféu Ayrton Senna e também poder contribuir para o kart, que é uma modalidade que o próprio Senna sempre valorizou muito”, destacou Thiago.

“Tenho certeza que o Troféu Ayrton Senna de Kart será uma competição histórica para o nosso esporte. Meu tio gostava muito de correr de kart, mesmo depois de ter chegado no auge na F1 com os três títulos mundiais. O kart fazia parte da essência da personalidade dele, de ir até o limite para lutar pela vitória e também de se divertir no esporte. Será uma grande festa e mais uma homenagem especial ao Ayrton”, comentou Bianca Senna, sobrinha de Ayrton e diretora do IAS.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais