Pitstop lento deixa Drugovich em sétimo na F2. Vitória é de Mazepin
Uma estratégia ambiciosa – largar com os pneus duros, deixando para a reta final da prova a borracha mais macia. O que funcionou até a parada. Um problema no pitstop tirou, de Felipe Drugovich, a chance de brigar pela vitória na Feature Race da quarta etapa da F2, em Silverstone. Pole, o paranaense acabou obrigado a se recuperar nas últimas voltas para receber a bandeirada em sétimo, com o Dallara-Mecachrome #15 da MP Motorsport. O que vale um lugar na primeira fila da corrida do domingo, às 6h10 (de Brasília).
A vitória, primeira na categoria, ficou com o russo Nikita Mazepin, com o carro da Hitech (time de propriedade de seu pai, Dmitriy). O chinês Guanyu Zhou (UniVirtuosi), com estratégia semelhante à de Drugovich, atacou para terminar em segundo, seguido pelo japonês Yuki Tsunoda (Carlin).
Quem optou por largar com os pneus amarelos e parar já no início da janela de pits acabou incapaz de resistir aos ataques dos que fizeram o caminho inverso. Casos de Mick Schumacher (Prema) e Jehan Daruvala (Carlin). Num fim de semana complicado depois das duas vitórias (Áustria e Hungria), o russo Robert Shwartzman (Prema) não foi além do 14º lugar. Já Callum Ilott (UniVirtuosi) superou um problema na volta de apresentação que o fez largar dos boxes para terminar em quinto.
Pedro Piquet (Charouz) ficou muito próximo de pontuar pela primeira vez, com a 11ª posição. Guilherme Samaia (Campos) foi o 21º. A pole para Sprint Race (oitavo lugar neste sábado) é de Dan Ticktum (DAMS).

Siga o Racemotor no: