Pódio para Di Grassi na F-E em Nova York. Vitória é de Max Gunther

Mais um pódio para Lucas di Grassi (Audi Sport Abt Schaeffler) no Mundial ABB FIA da Fórmula E. O paulista assegurou a terceira posição na corrida que abriu a rodada dupla da categoria elétrica em Nova York. A vitória – primeira no ano – foi do alemão Max Gunther, com o carro da BMW i Andretti, seguido pelo francês Jean-Eric Vergne (DS Techeetah). Sérgio Sette Câmara (Dragon Penske Autosport) largou em 12º, mas acabou prejudicado por um drive-through por irregularidade técnica e terminou em 18º.

Nas 30 primeiras voltas do ePrix, o domínio foi do neozelandês Nick Cassidy, pole com o carro da Envision Virgin. Depois de conseguir uma vantagem considerável, ele viu a diferença para o pelotão anulada com a rápida bandeira amarela em toda a pista (para retirar o Jaguar de Mitch Evans) e pela melhor administração de energia dos rivais. Cassidy passou a sofrer a pressão de Vergne e, na tentativa de ultrapassagem do francês no hairpin (com direito a toque), Gunther se aproveitou do espaço aberto para superar os dois.

Di Grassi também deixou o piloto da Envision Virgin para trás, mas reconheceu não ter reserva para conseguir atacar os dois primeiros. Ele largou em sétimo. “Consegui avançar, ganhei posições, mas Max e Jean-Eric tinham mais energia do que eu no fim. O carro não estava perfeito, acredito que o pódio era o máximo que poderíamos conseguir hoje”, resumiu. Ele aparece agora na nona posição do campeonato, com 54 pontos. Dezoito a menos do que os dois líderes – Edoardo Mortara (Rokit Venturi), que não pontuou; e Robin Frinjs (Envision Virgin), quinto, têm 72.

Neste domingo os pilotos voltam à pista montada na região portuária do Brooklyn para a segunda prova, às 14h30 (de Brasília), com transmissão do Sportv e da TV Cultura.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais