Pódio para Dudu Barrichello na primeira da USF2000

Início bastante positivo para Eduardo ‘Dudu’ Barrichello, filho mais velho de Rubinho, na USF2000 norte-americana. Na primeira rodada dupla da temporada da categoria do Road to Indy, em Road America, ele levou o carro da Pabst Racing à terceira posição na corrida 1. Na segunda, recebeu a bandeirada em quinto. Ambas foram vencidas pelo dinamarquês Christian Rasmussen, piloto da Jay Howard.

A programação foi concentrada na quinta (testes coletivos e treinos livres) e na sexta, já que, a partir de sábado, a pista de Wisconsin recebe a rodada dupla da NTT Indycar Series. E a chuva resolveu marcar presença na programação, inclusive na qualificação para a primeira corrida, disputada com pista molhada.

Dudu garantiu o quarto lugar no grid. A primeira prova já começou com bandeira amarela, depois do contato entre Reece Gold e Nolan Siegel. Em seguida, seria novamente neutralizada por uma escapada de pista de Yuven Sundaramoorthy e por um acidente com Jack Miller.

Na segunda qualificação, Barrichello foi superado apenas por Rasmussen. No início da segunda prova, foi superado por Josh Green e pelo companheiro de equipe Matt Round-Garrido. Sem conseguir acompanhar o ritmo dos primeiros, ele teve a chance de brigar pelo quarto posto atrapalhada por mais uma amarela. O que levou o pelotão a receber a bandeirada atrás do safety car.

De fora

Confirmado na equipe DE Force, o pernambucano Kiko Porto se viu obrigado a não disputar a etapa. Por conta das exigências burocráticas e das restrições de entrada nos Estados Unidos devido à pandemia, ele não foi autorizado a viajar.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais