Pódios brasileiros na abertura do Espanhol de Superbike em Jerez
Início positivo para os brasileiros no Espanhol de Superbike. O fim de semana em Jerez de la Frontera trouxe três pódios, com destaque para a estreia de Meikon Kawakami na Supersport NG, agora aberta a Ducati, Triumph e à MV Agusta F3 800cc. Depois de largar em terceiro no sábado e enfrentar problemas mecânicos que o tiraram da disputa, o paulista mostrou sua força no domingo, com a Yamaha R6 do Team AD78 Brasil by MS Racing. Da P.12 no grid, avançou até a terceira posição, superado pelos espanhóis Aleix Viu e Yeray Ruiz.
Na Superbike Junior (Supersport 300cc), Eduardo Burr (Yamaha R3/Team AD78 Brasil) foi nono colocado na primeira corrida. O que valeu a terceira posição na classificação da Copa Yamaha R3 espanhola. Foi ainda 13º na prova que fechou a rodada dupla, o quinto entre os pilotos com as R3.
Na Promo3, disputada por motos com motores Yamaha 250cc quatro tempos e preparação para a PreMoto3 e Moto3, Mário Salles garantiu o quarto lugar no sábado. Fez ainda melhor no domingo, com a segunda posição. Guilherme Paulino Fernandes ficou com o oitavo lugar na corrida 1.
Granado
Mais experiente do grupo, Eric Granado viveu uma etapa complicada. Com a Honda CBR1000RR-R SP do Team Laglisse, EG51 foi o sexto na qualificação. Logo no início da prova 1, o paulista foi atingido por um concorrente, acidente que levou a direção de prova a mostrar a bandeira vermelha. Granado foi levado a um hospital da região para exames, que felizmente não constataram lesões sérias.
Ainda se ressentindo da queda, ele foi liberado para largar no domingo e fez o possível para terminar em nono. A vitória nas duas corridas ficou com o espanhol Oscar Gutierrez (Yamaha R1).
O ESBK prossegue nos dias 23 e 24 no Circuito Ricardo Tormo, em Valencia.
Siga o Racemotor no: