Pole com sobras para Hamilton em Silverstone
‘Saturday drive’ das Mercedes no treino oficial para o GP da Grã-Bretanha, quarta etapa do Mundial de F1. Se a sexta-feira em Silverstone foi marcada pelo domínio de Lance Stroll com a Racing Point e os carros de Brackley discretos, na qualificação Lewis Hamilton e Valtteri Bottas sobraram em relação à concorrência. O hexacampeão mundial garantiu a 91ª pole da carreira, com 1min24s303, três décimos de segundo mais rápido que o finlandês. Em terceiro, Max Verstappen (Red Bull) ficou a 1s202 da volta mais rápida do fim de semana.
Stroll acabou ficando com a sexta posição no grid, com a RP repetindo a estratégia da Hungria (garantiu a vaga no Q3 com pneus médios, que serão os usados no primeiro stint). Charles Leclerc conseguiu levar a limitada Ferrari à quinta posição. Mais um bom desempenho das McLarens, com Lando Norris, em quarto, e Carlos Sainz em sétimo. Sebastian Vettel conseguiu chegar à última fase do treino, mas, nela, ficou com a 10ª e última marca.
De volta às pressas para substituir Sergio Perez, diagnosticado com Covid-19, Nico Hulkenberg não conseguiu superar o Q3 – larga em 13º. Logo atrás de Alexander Albon, em mais um treino oficial decepcionante com a segunda Red Bull. George Russell voltou a superar o Q1 com a Williams, mas foi punido com a perda de cinco posições por desrespeito à sinalização de bandeira amarela. Com isso, fechará o grid.

Siga o Racemotor no: