Pole de Justin Haley no Clash da Nascar
Início com surpresa na temporada 2023 da Nascar Cup Series. Justin Haley (Chevrolet Camaro #31/Kaulig) foi o mais rápido na primeira sessão cronometrada do ano: a qualificação para o Busch Clash, no Coliseu de Los Angeles. O piloto de 23 anos, que já tinha uma vitória no currículo, garantiu sua primeira pole. E comandará o grid na classificatória 1, que abre a programação do domingo, às 19h (de Brasília).
Haley aproveitou a condição mais favorável da pista na primeira metade da sessão e, na melhor de suas duas voltas pelo oval de um quarto de milha (402,5m), marcou 13s413. “Não foi fácil esperar tanta gente se qualificar depois de mim. Já no ano passado me senti à vontade aqui, espero continuar o ótimo fim de semana”.
O piloto do #31 superou por 0s14 Kyle Busch, pole no ano passado, e agora no Camaro #8 da RCR. “O primeiro dia de escola foi muito bom, o carro esteve perfeito desde o início”, brincou Rowdy, que puxará a fila na segunda classificatória. A terceira terá à frente Christopher Bell no Toyota Camry #20 da Joe Gibbs Racing. E William Byron (Camaro #24/Hendrick) lidera a quarta. Os cinco melhores de cada avançam direto para a final (22h). Os demais brigam por seis vagas nas duas repescagens. E o piloto melhor classificado no campeonato do ano passado que não tiver avançado garante a P.27 no grid da prova decisiva, com 150 voltas.
Busch Clash 2023
Los Angeles Memorial Coliseum
Siga o Racemotor no: