Pole espetacular de Drugovich na F2
Se os 5.891m de Silverstone já eram um dos traçados preferidos de Felipe Drugovich, ficaram ainda mais depois da qualificação para a quarta etapa da Fórmula 2. O paranaense voltou a mostrar que a vitória no fim de semana de abertura da temporada, no Red Bull Ring, não é fato isolado, e garantiu a pole para a Feature Race do sábado com uma volta espetacular. Com o Dallara-Mecachrome #15 da MP Motorsport, ele foi o primeiro a andar abaixo de 1min40. O 1min39s527 permitiu superar o britânico Callum Ilott (Uni Virtuosi), com quem Drugovich dividirá a primeira fila a partir das 11h45 (de Brasília).
Além do forte calor, o treino oficial acabou marcado por várias tentativas de volta rápida bloqueadas por pilotos em ritmo de aquecimento. Drugovich foi um dos últimos a entrar para sua primeira tentativa, que o mantinha em sétimo. Com o segundo jogo de pneus, inverteu a estratégia, estabelecendo uma marca de referência que os rivais não conseguiram superar.
“Foi bom demais. Conseguimos trabalhar bastante no carro nessas três primeiras semanas e entender o que precisávamos ajustar. Tínhamos testado várias coisas, mas ainda não havíamos conseguido maximizar isso tudo. Acho que agora colocamos tudo junto, e isso fez com que o setup do carro e também minha guiada fossem praticamente perfeitas. Vou tranquilo para a corrida, largando na melhor posição. Espero ter um bom balanço no carro para me manter na frente e vencer mais uma vez”, comemorou o pole.
Com o carro da Charouz, Pedro Piquet assegurou a 14ª posição no grid, com 1min40s443. Já Guilherme Samaia (Campos) largará em 22º, com 1min42s204.

Siga o Racemotor no: