Pole na F2, com pista molhada, é de Ilott. Piquet é o melhor brasileiro

Ao contrário da F3, que teve o treino classificatório cancelado, a F2 ao menos conseguiu levar adiante a sessão de qualificação no Hungaroring, ainda com pista molhada. Em meio a condições de aderência complicadas e com duas bandeiras vermelhas, Callum Ilott (Uni Virtuosi) acabou garantindo a pole, superando o italiano Luca Ghiotto (Hitech). O britânico, integrante da Ferrari Driver Academy (FDA), venceu a primeira corrida do ano, na Áustria. Os brasileiros enfentaram dificuldades e se posicionaram na segunda metade do grid para a corrida longa (Feature Race) do sábado, às 11h45, no Hungaroring. Pedro Piquet (Charouz) é o melhor deles, com a 13ª marca.

O filho de Nelson foi apenas um décimo de segundo mais lento que o companheiro de equipe, Louis Deletraz, em seu terceiro ano na categoria. Já Felipe Drugovich (MP Motorsport), vencedor da corrida 2 na primeira etapa, chegou a andar entre os 10 primeiros na primeira parte do treino, mas ficou com a 18ª marca. A chance de baixá-la acabou frustrada pelo fim antecipado da sessão, com a rodada de Jehan Daruvala (Carlin) e o carro em posição perigosa.

A primeira vermelha foi mostrada por uma escapada de pista de Guilherme Samaia que, assim, não conseguiu registrar tempo e sairá em 22º.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais