Pole no Endurance Brasil em Curitiba é do AJR de Queirolo/Muffato
Segunda etapa da temporada e segunda pole do AJR #113 no Império Endurance Brasil. O protótipo comandado por David Muffato e Pedro Queirolo vai comandar o grid das 4 Horas de Curitiba, às 11h30 (do sábado). Na soma da volta mais rápida de cada um, registraram a média de 1min11s408, apenas um décimo de segundo mais rápido que a de Vítor Genz e Emílio Padron, no AJR #11.
De volta à competição depois de ficarem fora da abertura do campeonato, em Interlagos, os matogrossenses Beto e Nilson Ribeiro (filho e pai) fizeram história. O mais novo registrou, em sua tentativa, 1min09s575 para os 3.695m do traçado paranaense, novo recorde absoluto. A marca anterior havia sido registrada pelo português André Couto, na Renault World Series de 2002 (1min09s772).
Com o estreante Ricardo Zonta ao lado de Xandinho Negrão, a Mercedes AMG GT3 #9 (Mattheis) garantiu a posição de honra na categoria. Os dois terão de cumprir 48 segundos extras a cada parada, já que ambos tem ranqueamento Pro. “Fazia muito tempo que não guiava um carro como esse, com freada, aerodinâmica e velocidade muito diferentes do Stock Car. Foi preciso mudar todo meu estilo de guiada para tirar o melhor dele”, destacou Zonta.
Na P2, melhor para o Sigma de Jindra Kraucher/Ney Faustini/Aldo Piedade. O MRX #75 da Satti Racing, com a estreante Bruna Tomaselli, sairá na frente na P3 (Henrique Assunção, Fernando Fortes e Fernando Ohashi completam o time). Mais numerosa no grid, a GT4 será comandada pela Mercedes AMG do Team M3/Hot-Car, com Guilherme Salas e Alexandre Auler. A segunda McLaren 570S (com Lucas Foresti, Flávio Abrunhoza e Leandro Romera), que estreia no fim de semana, sairá em terceiro na classe.
Siga o Racemotor no: