Porsche oficializa Pascal Wehrlein para a Fórmula E 2021

Casa nova e esperada para Pascal Wehrlein na ABB FIA Formula E. Depois de interromper a parceria com a Mahindra ainda antes da reta final da temporada 2019/2020, o alemão foi confirmado como piloto da Porsche na categoria para monopostos elétricos. Vai substituir Neel Jani, que apenas na penúltima etapa em Berlim conseguiu pontuar, com uma sexta posição.

“Será uma grande honra defender a Porsche, uma marca de tanta tradição no automobilismo, com uma história única. Agradeço pela confiança depositada em mim e não vejo a hora de começar o trabalho em Weissach”, afirmou o campeão do DTM de 2015; piloto de Sauber e Manor na F1 nos anos seguintes. Na FE, seu melhor resultado foi uma segunda posição no ePrix de Santiago de 2019.

Fritz Enzinger, diretor de Motorsport da Porsche, confirmou que Jani permanecerá como piloto da marca em “projetos futuros bastante interessantes”. Muito provavelmente, uma referência ao esperado programa com um protótipo LMDh que marcaria o retorno da casa alemã à categoria principal na IMSA e no WEC.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais