Pramac Ducati já tem substituto para Jack Miller na MotoGP em 2021

Como mostrou o Racemotor nessa semana, a Ducati é marca da vez em se tratando de dança das cadeiras na MotoGP. Se Yamaha, Honda e Suzuki já têm a situação praticamente encaminhada – falta apenas o acordo de Valentino Rossi com o Team Petronas SRT -; a casa de Borgo Panigale vive ares de mudança. O que diz respeito tanto à equipe oficial quanto ao principal time-satélite.

O acerto de Jack Miller com o Team Mission Winnow é apenas questão de tempo, assim como a definição de quem comandará a outra Desmosedici vermelha na próxima temporada. Andrea Dovizioso ainda não teria sido procurado para discutir a renovação (seu nome interessa a KTM e Aprilia), enquanto Danilo Petrucci, ao que tudo indica, vai para o Mundial de Superbikes, sempre com uma moto de fábrica.

Neste sábado, mais uma peça do quebra-cabeças foi desvendada pela emissora italiana Sky Sports. O Team Pramac, que perderá Miller, seguirá caminho semelhante ao adotado com o australiano para seu substituto. Os detalhes do contrato já estariam fechados com o espanhol Jorge Martín, mais um campeão na Moto3 (2018).

Martín, 22 anos, estreou ano passado na Moto2 com a KTM do Team Ajo, ficando com a 11ª posição no campeonato (dois pódios). Este ano, segue com a máquina laranja – abandonou o GP do Catar. E seu compromisso, assim como o de Miller, quando chegou à MotoGP, é com a fábrica, que o colocaria na Pramac para ganhar experiência.

Com a permanência de Francesco “Pecco” Bagnaia praticamente certa por mais um ano, haveria um reencontro de companheiros. Ele e Martín correram juntos na Mahindra (Moto3), em 2015.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais