Primeira da Gold Classic 2021 repete recorde do campeonato

O fim de semana de Mil Milhas do Brasil, em Interlagos, é também da abertura da Gold Classic 2021. A série criada pelo jornalista e piloto Luc Monteiro se transformou ano passado em campeonato e, mesmo no cenário complicado da pandemia, mandou à pista 64 máquinas na corrida que fechou a temporada, também no circuito paulista. Número que se repete neste sábado, quando as máquinas clássicas de competição e seus pilotos encaram duas corridas, às 10h55 e 16h25.

Uma das novidades é o novo sistema de categorias. As divisões 1, 2, 3 e 4 (esta engloba os modelos mais potentes, como Opalas e Omegas) substituem as classes anteriores, de modo a facilitar a compreensão.

Estreias

A etapa de Interlagos vai marcar a estréia na Gold Classic de 16 dos 72 pilotos inscritos (alguns correm em duplas). Nove deles na Divisão 4. Os irmãos Rafael e Rubens Kliewer, e Richard Heidrich (Turismo Nacional) vão pilotar três GM Omega. Rubens e Richard formarão dupla com seus pais, Armin (um dos grandes nomes da velocidade na terra no Sul) e Richard, respectivamente. O também catarinense Mário Broering é outro que andará com um Omega.

O catarinense Sílvio Gaspar e o paulista Marcus Índio vão de GM Opala (na equipe Luizão Racing). Já Antonio Junqueira compete pela Big Power /Competições. Rogério Barbato e Georges Lemonias, ambos pilotos da Old Stock Race, vão fazer em dupla sua estréia na categoria, pela Tigueis Sport Stock.

O paulista Gilberto Koike também fará sua primeira participação – na Divisão 3, com um protótipo Espron. Mesmo caso de Anuar Askari na Divisão 2, com um Miúra. E de cinco pilotos na Divisão 1: o gaúcho Norberto Kröning Corrêa, o mineiro Glauber Pelegrini e os paulistas Ton CostaWagner, Rodrigo França e Wesley Cordeiro.

A temporada 2021 terá quatro etapas, sempre em São Paulo ou Paraná. Uma das ideias em estudos é realizar uma prova a parte no circuito uruguaio de Rivera, no segundo semestre. Outra proposta é a criação de um segundo grid reunindo máquinas mais potentes.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais