Primeira do Mundial de Endurance tem 37 inscritos e novidades
Depois da mudança no calendário, mudança também na relação de inscritos para a primeira etapa do Mundial de Endurance (FIA WEC). Se 32 carros ganhariam a pista em Portimão, serão 37 em ação nas 6h de Spa-Francorchamps, em 1º de maio. Com destaque para a presença dos dois Glickenhaus 007 LMH que não estariam em Portugal. Embora sem todos os pilotos confirmados para a prova, a expectativa é de que Pipo Derani esteja em um dos trios – o paulista é um dos pilotos confirmados pela equipe norte-americana. André Negrão comanda o Alpine A480 Gibson LMP1.
Na LMP2, três carros que não disputam toda a temporada se juntam ao pelotão, numa preparação para as 24h de Le Mans. Entre eles, os dois Aurus (Oreca) Gibson da equipe G-Drive/Algarve Pro que disputaram a Asian Le Mans Series e estarão na European Le Mans Series. Pietro Fittipaldi está no #25, ao lado de John Falb e do angolano Rui Andrade – há três anos, na mesma prova, ele sofreu um forte acidente no comando do protótipo BR1 da Dragonspeed. O #52 da PR1 Motorsports (IMSA) é o outro protótipo da categoria que reforçará o grid.
A Corvette manteve a inscrição de um C8R na GTE Pro: o #63, com Antonio Garcia e Oliver Gavin, também pensando em Le Mans. Na mesma categoria Daniel Serra está na Ferrari 488 #52 da AF Corse, ao lado de Miguel Molina. E Felipe Fraga integra o trio do Aston Martin Vantage #97 da equipe TF Sport na GTE Am, ao lado de Ben Keating e Dylan Pereira.

Siga o Racemotor no: