Primeira pole da Stock 2020 é de Ricardo Zonta e da Toyota
Estreia no topo da classificação para a Toyota na Stock Car. Mérito de Ricardo Zonta, com o Corolla da equipe RCM, de Rosinei Campos, o Meinha. O paranaense conseguiu a melhor marca de seu grupo no Q1 e repetiu a dose no Q2 que, em Goiânia, determinou as 15 primeiras posições no grid. Por 0s137, o ex-piloto da casa japonesa na F1 levou a melhor sobre Ricardo Maurício, com o primeiro Chevrolet Cruze, da outra equipe de Meinha, a RC Eurofarma.
Mesmo com o pouco tempo de desenvolvimento dos novos carros, o equilíbrio esperado se confirmou na qualificação deste sábado. Ao fim do Q2, 0s841 separaram os 14 primeiros – Diego Nunes, com problemas no câmbio, não abriu volta lançada na fase decisiva. Ele havia sido o mais rápido de seu grupo no Q1.
Rafael Suzuki, em quarto, foi a surpresa como melhor representante da Full Time, de Maurício Ferreira, que levou seus quatro carros ao top 10. Rubens Barrichello vai largar em sétimo, logo à frente do argentino Matías Rossi. Mesmo em seu primeiro contato com os 3.835m da pista goiana, “El Mísil’ confirmou que chega para ser protagonista da categoria. “Papa-poles” no ano passado, Thiago Camilo larga em 13º com o Corolla da equipe de Andreas Mattheis.
A largada para a primeira prova da rodada dupla de abertura da Stock Car em Goiânia acontece às 11h30 (meia hora de duração). Às 12h20, é a vez da corrida 2, também com 30 minutos.
Stock Car 2020
Primeira etapa: Goiânia
Siga o Racemotor no: