Falta de peso tira pole de Felipe Nasr na IMSA em Daytona
Felipe Nasr foi o mais rápido no treino que definiu as posições de largada para a Motul Pole Award 100. A corrida de uma hora e 40 às 15h (de Brasília) deste domingo é uma novidade no Roar before the Rolex, e vai definir o grid para as 24h de Daytona, nos dias 30 e 31. O Cadillac DPi V.R da Action Express/Whelen Engineering, no entanto, não vai largar na frente. Na vistoria técnica, o carro foi desclassificado por falta de peso.
Com isso, o Mazda DPi #55 vai comandar o grid. Com a distância nessa nova prova classificatória é mais curta que o habitual, cada time teve de indicar dois pilotos – Mike Conway andará com Nasr neste domingo (Pipo Derani descansa). O Acura ARX-05 DPi #10 da Wayne Taylor Racing largará em quinto, mas Hélio Castroneves não estará em ação – os titulares da temporada Ricky Taylor/Filipe Albuquerque foram os escolhidos.
Jimmie Johnson fez questão de ser o piloto do Cadillac DPi V.R #48 a participar da qualificação do sábado. Com um mais que razoável 1min35s588, ficou na sétima posição entre o mesmo número de DPis. Ele andará com Kamui Kobayashi.
Na LMP2, melhor para o Oreca-Gibson #52 da PR1 Mathiasen (Keating/Jensen). E o Duqueine 08-Nissan da equipe Muhlner (Kranz/Hoerr) foi o mais rápido na primeira tomada de tempos da LMP3. Mais cedo, eles venceram, com o mesmo carro, a primeira etapa do IMSA Prototype Challenge.
GTLM/GTD
Outro brasileiro terá a chance de ajudar no time neste domingo na luta por uma boa posição de largada. Augusto Farfus vai comandar o BMW M8 GTE #24 ao lado do alemão Marco Wittmann, que garantiu o melhor tempo da GTLM. Na GTD, melhor marca do Porsche 911 GT3R #16, de Pat Long/Ryan Hardwick (Wright Motorsports). A Ferrari 488 GT3 #21 de Daniel Serra foi a segunda mais rápida, enquanto a #63, de Marcos Gomes, ficou com a P11 na classe. Os dois acompanham a Motul Pole 100 fora dos carros.
Siga o Racemotor no: