Primeira pole em Berlim é de Da Costa. Massa é melhor brasileiro
Líder do campeonato à frente do grid no Aeroporto Tempelhof, em Berlim, para o primeiro dos seis ePrix da reta final de temporada da ABB FIA Formula E. Antonio Félix da Costa (DS Techeetah) foi o único entre os 24 inscritos a andar abaixo de 1min07 na qualificação para a prova desta quarta-feira (5) – 1min06s799. E já somou quatro pontos extras no campeonato.
A equipe dos carros dourados, aliás, fez dobradinha. O bicampeão Jean-Eric Vergne sairá a seu lado, na corrida com largada às 14h (de Brasília). Andre Lotterer (Porsche), Sebastien Buemi (Nissan eDAMS), Nick de Vries (Mercedes EQ) e Jerome d’Ambrosio (Mahindra) completam a ordem dos seis que avançaram à Superpole.
Felipe Massa (Rokit Venturi) será o melhor brasileiro no grid, em nono. “Foi desafiador acertar os pontos de freada, a pista era nova para todos, ainda sem muita borracha. Mas estamos numa boa condição para pontuar”, destacou.
Di Grassi, que luta pelo segundo título, foi à pista no primeiro grupo de seis pilotos. O paulista acabou cometendo um erro no último setor da volta pelo circuito invertido do Aeroporto Tempelhof e marcou 1min08s136, que o faz largar em 20º. Em busca de uma de suas corridas de recuperação características, num circuito de boas recordações – venceu no ano passado.
Em sua primeira qualificação na categoria, Sette Câmara buscou se adaptar ao delicado equilíbrio na entrega de potência do Penske EV4 e, na volta lançada, registrou 1min08s628. Com as punições aplicadas a Oliver Rowland (Nissan eDAMS) e James Calado (Panasonic Jaguar), o mineiro fecha a 11ª fila.
Siga o Racemotor no: