Primeiro pódio para Meikon Kawakami no WSSP. Ana Carrasco vence em Misano
Da vigésima posição no grid ao segundo lugar. Sinônimo de primeiro pódio para Meikon Kawakami (Yamaha R3/Team Brasil AD78) no Mundial de Supersport 300cc. Na corrida que fechou a rodada dupla pela segunda etapa do campeonato, o paulista fez mais uma ótima prova de recuperação. Num traçado que na teoria favorecia as Kawasaki, acabou superado apenas pela espanhola Ana Carrasco. A campeã mundial de 2018 venceu pela primeira vez desde as sérias lesões sofridas ano passado.
Carrasco e Meikon ganharam uma posição de presente na última curva. O britânico Tom Booth-Amos, que liderava, caiu a metros da bandeirada, quando tinha a prova sob controle. Ainda retornou, mas cruzou em 17º. Quem passou por um susto no mesmo ponto foi Ton Kawakami. O irmão de Meikon, com outra R3 do Team AD78, perdeu o controle e foi parar no meio da pista. Por sorte, todos os demais pilotos conseguiram desviar, como você confere AQUI.
Com o quinto e o segundo lugares do fim de semana, Meikon Kawakami é o quinto no campeonato, com 37 pontos. A liderança é de Adrian Huertas (vencedor no sábado), com 72. Ton aparece em 10º, com 23.
Mundial de Supersport 300cc
Segunda etapa: Misano Adriatico (ITA)
Siga o Racemotor no: