Primeiro teste com pneus aro 18 da Fórmula 1 chega ao fim com 213 voltas

Nada de tempos divulgados, já que o objetivo não era desafiar o cronômetro, mas analisar durabilidade e comportamento. Os primeiros protótipos dos pneus aro 18 da Pirelli para a nova Fórmula 1 (temporada 2021) chegaram ao fim em Paul Ricard com muitos dados e informações para a engenharia da fabricante italiana. Se já havia percorrido 94 voltas na véspera, o russo Sergei Sirotkin completou nesta sexta-feira (13) outras 119 com a Renault RS18 do ano passado, devidamente adaptada.

“Com o tempo bom, completamos a programação prevista e começamos a traçar um caminho para o desenvolvimento dos pneus, que prosseguirá por este ano e pelo próximo, até chegarmos às especificações definitivas”, destacou o diretor de Motorsport da Pirelli, Mario Isola. Como faz atualmente, a empresa pretende dividir o cronograma de testes por todos os times, para evitar qualquer favorecimento.

Ao mesmo tempo, com a Mercedes W10, Esteban Ocon percorreu 212 voltas avaliando os compostos para a próxima temporada, última com as rodas aro 13.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais