Punição a rival dá vitória na F3 a Beckmann. Fittipaldi é 19º e Fraga abandona

Se as mudanças de trajetória para defender a posição foram assunto na F1, mais ainda na F3 em Silverstone. E acabaram definindo o vencedor da segunda corrida da quarta etapa da temporada. O primeiro a receber a bandeirada foi o russo Alex Smolyar (ART GP). Quem festejou, no entanto, foi o alemão David Beckmann (Trident).

Bloqueado pelo rival na tentativa de aproximação, ele se beneficiou da punição de cinco segundos aplicada ao piloto do #8. Assim como o francês Clement Novalak (Carlin) e o australiano Alex Peroni, que completaram o pódio. Smolyar ficou com a quinta posição.

Depois de largar em 18º, Enzo Fittipaldi recebeu a bandeirada em 19º com o carro da HWA Racelab. Igor Fraga voltou a ser vítima dos problemas mecânicos na Charouz Racing e abandonou na quarta das 20 voltas. “Foi uma pena não conseguir ir adiante. Ao que parece foi um problema elétrico. É frustrante, já que a temporada até agora foi complicada. O tempo de pista é limitado e qualquer problema faz tudo mais difícil. O que posso fazer é seguir com o meu melhor a cada fim de semana”, lamentou o mineiro nascido no Japão.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais