Quarta de Allmendinger no Roval pela Nascar Xfinity. Definidos os oito do playoff

A.J. Allmendinger (Chevrolet Camaro #16/Kaulig) conquistou sua quarta vitória no Roval de Charlotte pela Nascar Xfinity Series. Com o retorno à Cup confirmado, o californiano, mesmo com um problema na direção hidráulica, levou a melhor na disputa com Ty Gibbs (Toyota GR Supra #54/Joe Gibbs).

A Drive for Cure 250 foi definida apenas na segunda prorrogação. Na relargada da primeira (volta 68) Allmendinger tomou a liderança de Gibbs de forma definitiva. O piloto do #16 dominou o primeiro segmento e voltou à pista de seu pitstop em 11º, atrás de quem havia parado antes da quadriculada verde e branca.

O vencedor fez questão de lembrar das homenageadas pela prova, mulheres que sobreviveram ao câncer de mama. “São quatro troféus muito especiais pelo que representam essas guerreiras. Tive o problema na direção provavelmente pela escolha que fizemos na equipe de uma nova solução depois das vitórias nos anos anteriores. Não posso reclamar. Fez as coisas mais difíceis, mas não me impediu de vencer de novo”.

Ele encontrou uma explicação interessante para a supremacia no misto do Charlotte Motor Speedway. “A parte interna é muito parecida com os circuitos de rua dos meus tempos de fórmula. Sempre com o muro perto; estreita e sem perdoar erros”, disse o ex-piloto da Indy.

Melhor resultado na Nascar para o australiano James Davison, quarto com o GR Supra #18 da Joe Gibbs. Daniil Kvyat (GR Supra #26/Sam Hunt) chegou a ser oitavo e terminou em 15º. Sage Karam (Camaro #02/Our) era o terceiro a oito voltas do fim, quando bateu na Curva 6. E Marco Andretti (Camaro #48/Big Machine) não completou sua estreia na Xfinity. Se envolveu numa confusão com Jeb Burton e abandonou na volta 46.

Classificados

Além de Allmendinger e Noah Gragson (Camaro #7/JR Motorsports), que venceram as corridas da fase de 12 dos playoffs, avançam para brigar entre os oito Gibbs; Justin Allgaier (Camaro #7/JR Motorsports), seus companheiros de equipe Sam Mayer (#1) e Josh Berry (#8), Austin Hill (Camaro #21/RCR) e Brandon Jones (GR Supra #19/Joe Gibbs). A lista dos eliminados é encabeçada pelo atual campeão Daniel Hemric (Camaro #11/Kaulig). Conta ainda com Ryan Sieg (Ford Mustang #39/RSS); Jeremy Clements (Camaro #51/JCR) e Riley Herbst (Mustang #98/Stewart-Haas).

Drive for Cure 250

Nascar Xfinity Series: 29ª etapa (Charlotte Roval)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais