Quarta é de Kubica e da Alfa Romeo em Barcelona. Tempos ainda estão altos
O único reserva presente à segunda semana da pré-temporada do Mundial de F1 em Barcelona acabou sendo o nome da quarta-feira em Montmeló. Robert Kubica voltou a abrir o trabalho na Alfa Romeo e terminou o dia como o mais rápido. Com pneus supermacios (C5), a volta em 1min16s942 ainda é alta diante do que as Mercedes registraram na primeira parte da preparação (1min15s732, com Valtteri Bottas). Mas confirma que o C39 é bem nascido e equilibrado.
O polonês é apenas o terceiro a andar abaixo de 1min17 na pista catalã este ano. As principais equipes optaram por andar em condições de corrida, fazendo longas sequências de voltas e com tempos distantes do verdadeiro potencial. Red Bull (com Max Verstappen), Racing Point (Sergio Perez) e a AlphaTauri, com Daniil Kyvat e Pierre Gasly confirmaram a boa impressão da semana anterior – nos três casos, sem usar os pneus supermacios. Os dois times da fabricante de energéticos encontraram problemas pela manhã – na RBR com a suspensão e na AlphaTauri uma tubulação que se soltou.
Nove dos 10 times optaram por mandar seus dois pilotos à pista (a Alfa optou por Kubica e Kimi Räikkönen, enquanto a Haas apenas com Romain Grosjean). Em meio a algumas rodadas (Sebastian Vettel provocou uma bandeira vermelha ao escapar para a brita e Verstappen levou ao encerramento da programação antes da hora), Mercedes e Ferrari se mostraram satisfeitas com o saldo do dia. Na Scuderia, o SF1000 já apresenta mudanças, com uma nova asa traseira e perfis aerodinâmicos revistos na dianteira. Mais uma vez o W11 foi o que mais andou: juntos, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas completaram 179 voltas, ou quase três GPs.
Mundial de F1′ 2020
Treinos coletivos: Montmeló (ESP)

Siga o Racemotor no: