Quartararo P.4 e Bagnaia oitavo no grid da MotoGP em Valencia

Terceira pole seguida de Jorge Martin (Ducati GP22 / Prima Pramac Ducati) no Mundial de MotoGP. E os candidatos ao título na segunda e terceira filas do GP da Comunidade Valenciana, última etapa da temporada, no Circuito Ricardo Tormo (Valencia). Obrigado praticamente um milagre para chegar ao bicampeonato, Fabio Quartararo (Yamaha M1 / Monster Energy Yamaha) levou a melhor na primeira disputa com o líder da classificação Pecco Bagnaia (Ducati GP22 / Lenovo Ducati).

O francês garantiu a quarta posição no grid da corrida com início às 10h (de Brasília). Ficou a 0s279 do tempo de Martin. Já Bagnaia mais uma vez demonstrou se poupar e evitar riscos e desnecessários. Não foi além da P.8 (+0s428), mas tem dois colegas de marca à frente do rival – Martin e Jack Miller, seu companheiro de time, em terceiro.

Entre eles está Marc Marquez (Honda RC213V / Repsol Honda), que mais uma vez se superou com um equipamento longe do ideal. Alex Rins tem a melhor Suzuki, na despedida da marca japonesa da categoria (quinto). Logo à frente de Maverick Viñales (Aprilia RS-GP22 / Aprilia Racing) e de Brad Binder (KTM RC16 / Red Bull KTM).

Bagnaia soma 258 pontos, 23 a mais que Quartararo. Garante o título se o francês não vencer, independentemente de seu resultado. Caso o o piloto da Yamaha vá ao alto do pódio, o italiano é campeão se terminar até no 14º lugar.

Moreira quarto

Mais uma ótima qualificação de Diogo Moreira (KTM RC250GP / MT Helmets MSI) na Moto3. O paulista garantiu a quarta posição e abre a segunda fila. Ficou a 0s218 do campeão antecipado e pole Izan Guevara (Aspar Gas Gas). Ele defende a oitava posição no campeonato e a condição de melhor novato.

GP da Comunidade Valenciana

Mundial de MotoGP: 20ª etapa – Valencia (ESP)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais