Quartararo termina testes da MotoGP em Sepang na frente

Três dias de testes coletivos do Mundial de MotoGP em Sepang (Malásia) e, em todos, um mesmo líder. Fabio Quartararo e a Yamaha YZR-M1 do Team Petronas SRT fecharam a primeira atividade da categoria em 2020 como os mais rápidos. No domingo, chamado de “Funny Sunday”, por ser habitualmente o momento de andar em condições de qualificação, o piloto do #20 parou o cronômetro em 1min58s349.

O equilíbrio, no entanto, voltou a dar o tom. Todas as marcas presentes no campeonato emplacaram tempos no top 10. E nada menos que 18 pilotos ficaram no mesmo segundo. Com alguns nomes de ponta ainda longe do real potencial.

Com Marc Márquez ainda em recuperação da cirurgia no ombro (12º), Cal Crutchlow (Team LCR) fez as honras da casa na Honda, a 0s082 de Quartararo. Alex Rins colocou a Suzuki GSX-RR em terceiro, com Francesco ‘Pecco’ Bagnaia, a seguir, como melhor representante da Ducati. Danilo Petrucci finalmente fez a Desmosedici GP20 oficial aparecer entre as mais rápidas, com a sexta marca.

Pol e Aleix Espargaró se encarregaram de colocar KTM e Aprilia, respectivamente, na sétima e nona posições. E o quinto lugar de Valentino Rossi mostra que o ‘Dottore’ se mostra à vontade com a YZR-M1 oficial. Seu companheiro Maverick Viñales se concentrou em long runs com pneus gastos e chamou a atenção pelo bom ritmo nessas condições. Quem também esteve em ação com a moto de Iwata foi Jorge Lorenzo, avaliando novos componentes. O Espartano foi o vigésimo mais rápido, a 1s340 da marca de Quartararo.

No duelo entre os estreantes, Alex Marquez e a Honda RC213-V do Team Repsol superaram o sul-africano Brad Binder (KTM) por apenas 0s05.

Mundial de MotoGP

Treinos coletivos: Sepang (MAL)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais