Quartararo vence e lidera na MotoGP em Portugal. Marc Marquez volta em sétimo

Três corridas do Mundial de MotoGP, três vitórias da Yamaha, e a segunda consecutiva de Fabio Quartararo. O francês dominou o GP de Portugal, em Portimão, mesmo com uma largada ruim – a YZR-M1 não tem um dispositivo de largada que evita o afundamento da suspensão dianteira. De sexto nos primeiros metros, ‘El Diablo’ tomou a ponta na oitava das 25 voltas, para não mais perdê-la. Alex Rins (Ecstar Suzuki) era o único que conseguia acompanhá-lo, mas caiu na 17ª volta. O que abriu caminho para a segunda posição de Pecco Bagnaia (Ducati Lenovo) e a terceira do campeão mundial Joan Mir (Ecstar Suzuki).

Na volta ao campeonato após 265 dias, Marc Marquez (Repsol Honda) conseguiu suportar o esforço da prova e recebeu a bandeirada em sétimo. O hexacampeão chegou a aparecer em terceiro na primeira volta, mas ainda se ressente da falta de ritmo de corrida. Ao descer da moto, não escondeu a emoção e as lágrimas pelo retorno. “Vivi muitas emoções no fim de semana. Quando voltei ao box simplesmente coloquei para fora. Tinha algo dentro de mim que precisava sair. Me sentir um piloto de MotoGP novamente foi uma sensação enorme. Não me diverti na corrida, sofri bastante, mas era o passo mais importante na minha recuperação. Consegui terminar, o que era meu objetivo. E apenas a 13 segundos do vencedor, algo que eu achava impossível”.

Quedas

Rins não foi o único piloto na zona de pódio a desperdiçar suas chances no chão. Johann Zarco (Pramac Ducati) chegou a Portugal como líder da classificação, mas duas voltas depois do espanhol, também caiu. Quedas ainda de Miguel Oliveira (KTM), vencedor do GP de casa em 2020, Valentino Rossi (Petronas SRT Yamaha) e Jack Miller (Ducati Lenovo). Brad Binder conquistou o melhor resultado da KTM no ano – um bom quinto lugar. E Aleix Espargaro manteve a sequência positiva da Aprilia com a P.6.

Quartararo assumiu a liderança do Mundial com 61 pontos. Bagnaia soma 46 e Maverick Viñales, apenas 11º em Portimão, 41.

GP de Portugal

Mundial de MotoGP: terceira etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais