Quarto lugar para Drugovich no grid da F2 em Barcelona. Pole é de Ilott

Mais uma qualificação positiva para Felipe Drugovich na Fórmula 2. O paranaense levou o Dallara-Mecachrome #15 da MP Motorsport à quarta posição do grid para a feature race (prova longa) do sábado, que abre a sexta etapa da temporada, em Barcelona. Ficou a 0s386 do tempo da pole, mais uma vez do britânico Callum Ilott (UNI-Virtuosi). Líder do campeonato e integrante da Ferrari Driver Academy, ele comanda o pelotão pela terceira vez no ano.

A seu lado, na primeira fila da corrida, com largada às 11h45 (de Brasília) estará o russo Robert Shwartzman (Prema). Depois de dois finais de semana discretos em Silverstone, ele volta a se qualificar nas primeiras filas. Mesmo com uma tentativa a menos do que os rivais, o chinês Guanyu Zhou confirmou a força da UNI-Virtuosi, e sairá ao lado de Drugovich.

O piloto de Maringá já aparecia entre os 10 primeiros após sua primeira saída. na segunda, conseguiu melhorar o tempo em quase três décimos de segundo.E foi quase um segundo mais veloz que o companheiro de equipe Nobuharu Matsushita, bem mais experiente na categoria.

Pedro Piquet (Charouz) ficou com a 17ª posição, enquanto Guilherme Samaia (Campos) fechará o grid, em 22º. Para o fim de semana os pilotos terão à disposição os pneus macios e duros. O que exigirá capacidade de administrar o desgaste com temperaturas próximas dos 30 graus.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais