Quinta-feira de Yamaha na frente nos testes da MotoGP em Losail. Alex Marquez fratura o pé
O tempo de 1min53s183 de Jack Miller com a Ducati Desmosedici não foi batido. Mas as Yamahas dominaram o penúltimo dia da pré-temporada do Mundial de MotoGP em Losail, no Qatar. Maverick Viñales, Fabio Quartararo (com as motos 2021 do Team Monster Energy) e Franco Morbidelli (M1 2020 do Team Petronas SRT) foram os mais rápidos da quinta-feira. O espanhol com 1min53s244, depois de dizer na véspera que as motos japonesas não conseguem competir em velocidade de reta com as Ducati.
Mais do que os tempos em si, o resultado mostra a versatilidade da M1, capaz de andar forte com três pilotos de características diferentes. Valentino Rossi, com a M1 2021 da Petronas SRT, ficou em nono. Ducati e Suzuki também terminaram entre os 10 primeiros, assim como a Aprilia RS-GP21 de Aleix Espargaro, constantemente entre os melhores com a nova máquina de Noale.
Entre as Honda, Pol Espargaro voltou a ser o mais rápido (décimo, a 0s859 de Viñales) com a RC213V da Repsol HRC. Em outro box, no entanto, preocupação. Alex Marquez caiu na Curva 9 (cinco acidentes em quatro dias) com a moto do Team LCR e fraturou o quarto metatarso do pé direito. Nada que comprometa sua presença no primeiro GP da temporada, mas que deve deixá-lo fora da atividade de sexta-feira.
A KTM mais uma vez viu seus pilotos na segunda metade da lista de tempos. Brad Binder, 16º, ainda não está totalmente à vontade com a nova RC16. Ainda assim, ficou duas posições à frente do companheiro de time Miguel Oliveira. Danilo Petrucci se concentra em conhecer melhor a moto laranja do Team Tech3.

Siga o Racemotor no: