Rádio Paddock: a primeira parte do papo de Lito Cavalcanti com Pupo Moreno

Um dos principais personagens do automobilismo brasileiro nas últimas décadas é o convidado de Lito Cavalcanti para mais um Rádio Paddock, seu podcast semanal. Roberto ‘Pupo’ Moreno fez do talento e da garra o combustível para uma carreira de títulos. Venceu a F-Pacific na Nova Zelândia (campeonato que reunia nomes das principais categorias internacionais da época) e, mesmo com um esquema de ‘fundo de quintal’, sagrou-se campeão intercontinental de F-3000 em 1998.

Depois de conseguir resultados impensáveis na F1 com máquinas limitadas como AGS, Coloni e Eurobrun, o carioca radicado em Brasília teve uma chance de ouro na Benetton, e não desperdiçou. No GP do Japão de 1990, foi ao pódio em segundo, atrás apenas do companheiro e amigo Nelson Piquet. Acabou dispensado para dar lugar a Michael Schumacher no ano seguinte, mas ainda defendeu Jordan e Minardi.

Nos Estados Unidos, venceu duas vezes na Cart/Indycar com a Patrick Racing. No ano 2000, foi terceiro no campeonato vencido por Gil de Ferran. E ganhou o apelido carinhoso de ‘supersub’. Era o nome escolhido pelos times quando precisavam de um substituto às pressas para seus titulares. Assim, correu por Newman-Haas, Bettenhausen e PacWest.

As histporias de uma carreira única são tantas que renderam dois programas. O primeiro deles você ouve clicando abaixo. Na mesma aba é possível conferir as conversas com Felipe Nasr, Bruno Senna, De Ferran, Lucas di Grassi, o jornalusta Claudio Carsughi. Tem até edição do podcast com a participação do editor do Racemotor, Rodrigo Gini.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais