Mais rápido que carros da Nascar, Rafa Matos é pole da Trans-Am em Mid-Ohio

Ele vem tendo uma temporada trabalhosa, com problemas mecânicos e incidentes atrapalhando a luta pelo bicampeonato. Mas nem por isso baixou os braços. Rafa Matos voltou a mostrar do que é capaz na qualificação para a sétima etapa da Trans-Am Series, em Mid-Ohio.

O mineiro garantiu a pole na classe TA2 e comanda um grid com quatro pilotos da Nascar Xfinity Series – Ty Gibbs, Brandon Jones, Justin Haley e Christopher Bell. A largada para os 70 minutos de prova ocorre às 13h40 (de Brasília).

Rafa foi o único na qualificação a andar abaixo de 1min25. A marca de 1min24s938, com o Chevrolet Camaro da 3D Dimensional Services/Coleman Motorsports foi, aliás, mais rápida do que as das máquinas da Xfinity, que dividem a pista no fim de semana, mais desenvolvidas.

A seu lado, na primeira fila, larga o principal rival na temporada, Marc Miller, com um Dodge Challenger (a apenas 0s074 da marca do piloto de Belo Horizonte). Do quarteto da Nascar, o melhor é Haley, em sexto, à frente de Gibbs, ambos com os Ford Mustang.

No ano passado, Rafa levou a melhor, também largando da pole. Na atual temporada, por opção logística da equipe, ele não participou da etapa de Laguna Seca. Ainda assim, aparece em terceiro na classificação, com vitórias em Sebring e Road Atlanta.

Trans-Am Series

Sétima etapa: Mid-Ohio

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais