Rally Cuesta marcou volta do Brasileiro de Baja em Botucatu
Na surdina, sem grande divulgação, o Brasileiro de Rally Baja (CBM) retomou a temporada com mais uma edição do Rally Cuesta, nas estradas de terra em torno de Botucatu (SP). E os mais de quatro meses sem acelerar fizeram com que o número de participantes e o nível técnico da prova fossem de absoluto respeito. Nada menos que 50 UTVs e 51 motos encararam o percurso. E toda a movimentação seguiu as recomendações de prevenção à Covid-19.
Sobre quatro rodas, a prova foi marcada pela ausência dos representantes da ‘Família da Poeira’. Aliás, Bruno, atual campeão brasileiro nos UTVs e Rodrigo Varela competiram, mas em papeis incomuns. O primeiro atuou como navegador de Markus de Wit. Já o segundo encarou o desafio sobre duas rodas, com uma Honda CRF 250F, assim como Gabriel. A vitória na soma dos dois dias ficou com o mineiro Cristiano Batista e o Can-Am Maverick X3 da equipe Transmáquinas. Em segundo, o português radicado no Brasil Nuno Fojo, que estreou no país o Polaris RZR Pro XP, nova arma da fabricante norte-americana.
Outra novidade foi a estreia do UTV projetado pela Giaffone Racing, com mecânica Suzuki Hayabusa 1.300cc. Com Thiago Giaffone e o engenheiro Denis Ramon a bordo, o objetivo foi testar o modelo em condições de competição.
Nas motos, o paulista Júlio Cesar Zavatti, o Bissinho, piloto oficial Honda Racing, ficou com a vitória, com uma CRF450RX. Em segundo, mais um nome que trocou as quatro rodas pelas duas: Lucas Moraes. O campeão do último Sertões entre os carros relembrou os tempos de piloto de motocross com uma Yamaha. Ricardo Martins (Yamaha Racing) foi o melhor entre os participantes habituais do campeonato, com uma YZ 450FX.

Rally Cuesta
Brasileiro de Rally Baja: segunda etapa
Siga o Racemotor no: