Rally da Finlândia: quatro primeiros separados por 2s6

Dez estágios estavam no cardápio do primeiro dia do Rally da Finlândia, nona etapa do WRC. E mesmo num cenário exigente, com médias de velocidade elevadas e várias armadilhas para quem sai da trajetória, apenas 2s6 separam os quatro primeiros. Uma briga de foice entre o trio da Toyota Gazoo Racing e o Citroën do piloto da casa Esapekka Lappi, por enquanto dominada por Jari-Matti Latvala. Outro que conhece bem as especiais de terra em torno de Jyvaskyla.

Mesmo obrigado a largar em primeiro, limpando o terreno para os rivais, o estoniano Ott Tanak se manteve durante toda a sexta-feira na briga, mas aparece atrás de Latvala, Kris Meeke e Lappi. Em sua primeira prova na Hyundai, o irlandês Craig Breen justificou a escolha, como o quinto colocado, a 14s2 do líder, e melhor representante da marca sul-coreana.

Quem ainda não aparece entre os candidatos à vitória é o francês Sebastien Ogier, por enquanto o sexto colocado com seu Citroën C3. O hexacampeão mundial admitiu ainda não estar à vontade com o acerto, mas pode se beneficiar da luta intensa à sua frente.

Em mais uma participação no WRC, Paulo Nobre, o Palmeirinha, e Gabriel Morales ocupam a sétima posição na classe WRC2 (para os carros R5), com o Skoda Fabia R5 da Motorsport Italia. A dupla ocupa a 33ª posição geral entre os 52 carros que seguem na prova.

O sábado prevê mais oito provas cronometradas em torno da região de Jämsa.

Mundial de Rally (WRC) 2019

Nona etapa: Neste Rally Finland

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais