Razgatlioglu e Rea dividem vitórias do domingo no WSBK em Magny-Cours

O duelo pelo título mundial de Superbike (WSBK) de 2021 já está entre os maiores da história da categoria. Nas duas corridas que fecharam a oitava etapa da temporada, em Magny-Cours (França), uma vitória para o hexacampeão Jonathan Rea (Kawasaki ZX10-RR/KRT), na Superpole race e uma para Toprak Razgatlioglu (Yamaha R1/Pata Yamaha w/Brixx). Com o domínio também na véspera, o turco ampliou a vantagem sobre o britânico para sete pontos.

Toprak e Rea voltaram a dar espetáculo na Superpole Race. O piloto da Yamaha se manteve à frente por boa parte das 10 voltas, perdeu a liderança na última, mas ainda deu o troco para cruzar na frente. Acabou punido por superar os limites de pista – os rivais fizeram questão de se cumprimentar pela disputa. Alex Lowes voltou ao pódio com a segunda Kawasaki oficial.

A briga prosseguiu na corrida 2. Razgatlioglu largou melhor mas perdeu a posição para Rea. Os dois se alternaram na liderança até que a Yamaha #54 atacou no hairpin Adelaide na 11ª volta para assumir a ponta definitivamente. Toprak recebeu a bandeirada 2s9 à frente do rival. Num fim de semana complicado, Scott Redding (Ducati Panigale V4R/Aruba.it) conseguiu seu único pódio. Ele segue em terceiro na classificação, mas cada vez mais distante dos dois primeiros (72 pontos atrás do líder). Com a quarta posição, o estreante italiano Andrea Locatelli (Yamaha R1/Pata Yamaha w/Brixx) assumiu a mesma posição no campeonato.

Mundial de Superbike (WSBK)

Oitava etapa: Magny-Cours (FRA)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais