Razgatlioglu se torna piloto oficial Yamaha para o WSBK 2020

Ele é a sensação da temporada do Mundial de Superbikes deste ano, com duas vitórias em Magny-Cours, diversos pódios e poles. Resultados conquistados com a Kawasaki ZX10-R privada do Team Pucetti. Que o turco Toprak Razgatlioglu ganharia um guidão oficial para o campeonato de 2020 era algo praticamente certo. E que seria com a Yamaha YZF-R1 do time oficial Pata já se especulava nos bastidores.

Pois agora é oficial. O dono do #54 troca o verde pelo azul e desde já se credencia à briga pelo título, no que promete ser um ano sensacional. Afinal, se o pentacampeão Jonathan Rea (Kawasaki) permanece como favorito, a ida de Alvaro Bautista para a Honda e a chegada de Scott Redding no Team Aruba.it Ducati sugerem equilíbrio e boas disputas.

Com 22 anos, Razgatlioglu, protegido do compatriota Kenan Sofuoglu, vai formar dupla com o holandês Michael van der Mark e herda o posto de Alex Lowes. “Toprak é o piloto mais promissor do WSBK. A progressão dele em duas temporadas na competição mostra seu talento impressionante e, acima de tudo, o espírito guerreiro. Em Magny-Cours ele saiu da sexta fila do grid para vencer e não vejo a hora de descobrir do que é capaz com a YZF-R1”, destacou Eric de Seynes, presidente da Yamaha Motor Europe.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais