Razgatlioglu vence a corrida 1 do WSBK em Magny-Cours
Vitória e liderança isolada do Mundial de Superbike (WSBK) para Toprak Razgatlioglu na primeira corrida da etapa de Magny-Cours (França), oitava da temporada. O turco da Yamaha YZR R1 #54 (Pata Yamaha w/Brixx) duelou nas primeiras voltas com o hexacampeão Jonathan Rea (Kawasaki ZX10-RR #1/KRT), que largou da pole. Depois de superar o britânico na quarta das 21 voltas no hairpin Adelaide, conseguiu mantê-lo a distância. E recebeu a bandeirada com sua marca registrada: empinando a roda traseira (manobra conhecida como RL).
Andrea Locatelli confirmou seu bom momento (e o do time oficial Yamaha) ao completar o pódio. O bicampeão do WSSP600 levou a melhor no duelo italiano com Michael Ruben Rinaldi (Ducati Panigale V4R #21/ Aruba.it). Na outra Ducati oficial, Scott Redding caiu, mas conseguiu voltar à prova para terminá-la em 12º.
Nos bastidores da categoria, os últimos rumores para 2022 envolvem dois nomes na mira da Honda, que perde Alvaro Bautista (retorna à Ducati) e não deve confirmar Leon Haslam. A marca japonesa, que não conseguiu evoluir no desenvolvimento da CBR1000RR-R, estaria interessada em Tom Sykes e Chaz Davies para a próxima temporada. O primeiro perde a vaga na BMW para Scott Redding, enquanto o segundo comanda atualmente a Panigale V4R independente do Team GoEleven.
Mundial de Superbike (WSBK)
Oitava etapa: Magny-Cours (FRA)
Siga o Racemotor no: