Rea domina primeira do WSBK em Aragon. Brasil no pódio da R3 European Cup
A promessa de uma disputa emocionante se confirmou já na primeira corrida do ano do Mundial de Superbike (WSBK). E com mais um personagem. Se Jonathan Rea (Kawasaki ZX10-RR/KRT) mostrou sua força para receber a bandeirada na frente no Motorland Aragón, Alvaro Bautista (Ducati Panigale V4R/Aruba.it Ducati) voltou ao pódio depois de um 2021 difícil com a Honda. O espanhol deu trabalho ao hexacampeão e foi superado por apenas 0s09.
Os dois fizeram uma prova à parte que nem mesmo o atual campeão Toprak Razgatlioglu (Yamaha R1/Pata Yamaha with Brixx) conseguiu acompanhar na segunda metade. Pole, ele ainda brigou por posições com Rea e Bautista nas primeiras voltas, mas ficou a 5s4 do vencedor. Michael Ruben Rinaldi (Ducati Panigale V4R/Aruba.it Ducati) e Andrea Locatelli (Yamaha R1/Pata Yamaha with Brixx) completaram os cinco primeiros.
Em sexto e sétimo, os estreantes Iker Lecuona e Xavi Vierge confirmaram a adaptação rápida ao WSBK e mostraram um potencial interessante para a Honda CBR1000RR-R 2022. Já Scott Redding decepcionou em sua primeira prova com a BMW S1000RR oficial. Enquanto o ucraniano Ilya Mykhalchik, que substitui o lesionado Michael van der Mark, foi o oitavo, o britânico não passou do 15º lugar com a moto alemã.
No Mundial de Supersport 300cc, Ton Kawakami (Yamaha R3/AD78 Brasil MS Racing) foi o 13º na primeira prova, com seu companheiro de equipe Humberto Turquinho Jr em 18º.
Yamaha
O esquadrão brasileiro na Yamaha R3 bLU cRU European Cup começou muito bem a competição, única a realizar suas duas corridas no sábado. Na primeira delas, Enzo Valentim foi ao pódio com o segundo lugar, superado apenas pelo espanhol Yeray Ruiz. Kevin Fontainha cruzou a linha em quarto. Eduardo Burr (10º) e Gustavo Manso (13º) também pontuaram.
Fontainha liderou a corrida 2 e, por apenas 0s009 ficou com a segunda posição, atrás do italiano Deivis Bergamin. Desta vez, Valentim foi o sexto; Manso o décimo; Fábio Florian o 14º e Burr o 15º. Com os resultados, Fontainha é o terceiro no campeonato (33 pontos) e Valentim o quarto (30). Bergamin e Ruiz comandam, com 41.
Mundial de Superbike (WSBK)
Primeira etapa: Motorland Aragon (ESP)
Siga o Racemotor no: