Rea vence a primeira do Mundial de Superbikes em Barcelona
Pela primeira vez em mais de três décadas de história, o Mundial de Superbikes (WSBK) tem uma de suas etapas no circuito de Montmeló (Barcelona). Nada mais apropriado que um dos maiores nomes da competição em todos os tempos fosse o primeiro a vencer. Jonathan Rea (Kawasaki ZX10-RR/KRT) aproveitou bem a vantagem da pole para dominar a corrida 1 da etapa, a sexta da temporada. E comandar um pódio totalmente britânico.
Rea comandou as 20 voltas, sempre com uma vantagem confortável para o principal perseguidor. Os dois pilotos que largaram a seu lado na primeira fila acabaram perdendo posições – Toprak Razgatlioglu (Yamaha YZF-R1/Team Pata) se enroscou nos primeiros melhots com o companheiro de time Michael van der Mark. E Alvaro Bautista (Honda CBR1000RR-R/HRC) não conseguiu repetir o desempenho da qualificação. O espanhol recebeu a bandeirada em quinto, à frente do turco.
Já a dupla do Team Aruba.it se recuperou das posições intermediárias de largada para acompanhar Rea. Graças a uma ótima largada Scott Redding e a Ducati Panigale V4R #45 saltaram da P7 para o segundo lugar. E Chaz Davies, com a #7, fez ainda melhor – de 11º, avançou ao terceiro lugar.
Outro destaque da prova foi a recuperação do alemão Jonas Folger, com uma Yamaha R1 privada. O piloto, que teve a carreira interrompida na MotoGP por uma condição de saúde, não participou do treino classificatório e, de último, completou em 12º. A participação é um teste para a presença em tempo integral na temporada 2021.
Siga o Racemotor no: