Rea vence as três em Donington e amplia vantagem sobre Bautista no WSBK
Três vezes Jonathan Rea. Em casa, o tetracampeão mundial de Superbikes foi soberano. Depois de tomar a liderança da temporada de Alvaro Bautista no sábado, sob chuva, voltou duas vezes ao alto do pódio no domingo em Donington Park, com pista seca. E ampliou para 24 pontos a vantagem em relação ao espanhol do Team Ducati Aruba.it.
A Superpole Race foi marcada pelo domínio das Kawasaki, mais uma vez com destaque para o turco Toprak Razgatlioglu (Turkish Team Pucetti), que conseguiu terminar à frente da moto oficial de Leon Haslam. Ainda com as limitações do tombo da véspera, Bautista ficou com o quarto lugar – a prova foi encerrada com bandeira vermelha depois que o estouro do motor da BMW S1000RR de Peter Hickman jogou óleo na pista e provocou um verdadeiro strike, derrubando Sandro Cortese (GRT Yamaha), Leandro Mercado (Orelac VerdNatura Kawasaki), Riyuichi Kiyonari (Moriwaki Althea Honda) e Alessandro Delbianco (Mie Althea Honda).
Na corrida 2, Rea saltou na frente, mas sofreu ao longo das 23 voltas a pressão de Razgatlioglu, com várias trocas de posição até que o piloto da casa conseguiu se impor com a moto #1. Bautista, reclamando da instabilidade de sua Panigale V4, conseguiu o único pódio do fim de semana para a #19. No próximo domingo, a categoria acelera do outro lado do Atlântico, em Laguna Seca.
Mundial de Superbikes
Oitava etapa: GP da Inglaterra (Donington Park)
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram